As variações no tempo seguem predominantes em Mato Grosso do Sul e devem se arrastar por todo o fim de semana. Nesta sexta-feira (15), todos os municípios estão sob alerta de forte calor e outros 57 sob aviso de tempestade.

Desde quinta-feira (14), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso em razão das altas temperaturas, que, em média, estão 5ºC acima do comum. A condição climática deve se arrastar até a noite de domingo e representa risco à saúde.

Nas últimas 24h, cidades do Estado ultrapassaram 40°C e lideraram o ranking das mais quentes do Brasil. e marcaram 42,2°C, o primeiro lugar da lista. também esteve entre as 10 mais quentes do País ontem. 

Neste período, a recomendação é redobrar cuidados com a hidratação, evitar ao sol e fazer atividade física nas horas mais quentes do dia.

Outras cidades do norte e centro-sul do Estado ficarão sob alerta de tempestade até às 23h59 desta sexta-feira (15). No período, são esperados de até 60 quilômetros por hora e acumulado de chuva de até 50 milímetros. 

A (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo.