Água e umidificador: Mato Grosso do Sul tem alerta para umidade do ar abaixo de 30%

A maioria dos 79 municípios do Estado deve registrar nível de umidade abaixo dos 30%, considerado prejudicial à saúde humana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
calor
Água de coco pode ser aliada na hidratação (Foto: Nathalia Alcântara)

A baixa umidade do ar continua em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (18), com alerta no Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A maioria dos 79 municípios do Estado deve registrar nível de umidade abaixo dos 30%, considerado prejudicial à saúde humana.

Chapadão do Sul registrou 22% de umidade de ar na quarta-feira (17), sendo o 15º pior resultado do país na data. Entre os municípios do Centro-Oeste, o resultado de Chapadão do Sul é o 4º pior.

Campo Grande aparece em 6º com 25% de umidade relativa do ar na quarta-feira. Coxim, Sidrolândia, Costa Rica, Sonora, Água Clara e Aquidauana também integram a lista de umidade relativa abaixo de 30%.

Sem previsão de chuva em maio

Não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul nos próximos dias. As temperaturas seguem em elevação, com manhãs frias e dias quentes e baixa umidade do ar.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ideal para saúde humana é umidade do ar entre 50% e 80%, índices entre 20% e 30% são considerados estado de atenção e abaixo de 10% clima de deserto.

Conteúdos relacionados