Três cidades de MS que ficaram sem luz depois de vendaval têm abastecimento restabelecido

Cinco cidades ficaram ‘no escuro’ após vendaval derrubar torres de transmissão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ventania foi forte na cidade e deixou rastro de destruição (Imagem: Reprodução)

A concessionária Energisa informou que o abastecimento de energia elétrica em cidades de Mato Grosso do Sul que tiveram o serviço suspenso foi retomado na madrugada desta terça-feira (5), após o vendaval que derrubou torres de transmissão, na tarde de segunda-feira (4).

O comunicado diz que devido à severidade do temporal em Jardim, Porto Murtinho e Guia Lopes da Laguna, foi necessário reforço de equipes no atendimento aos clientes da região. Os trabalhos seguiram de forma ininterrupta até o início desta madrugada. A partir de 00h58, começou o restabelecimento da energia nos municípios atingidos, por estruturas provisórias.

“Os reparos foram de alta complexidade e a dificuldade de acesso tornou a execução do serviço ainda mais desafiadora. O atendimento contou com suporte, inclusive, de maquinários pesados e guindaste para adequação das torres de transmissão, derrubadas pela força dos ventos”, pontua.

Vendaval

De acordo com a Defesa Civil, nesta segunda-feira foram registrados ventos com velocidades superiores a 100 km/h em algumas regiões do Estado.

“Estamos coletando informações junto aos Coordenadores Municipais das regiões. Segundo relatos, nossa equipe identificou ventos com velocidades superiores a 100 km/h, mas estamos verificando as informações locais”, informou o órgão.

Em Dourados, cidade localizada a 229 km de Campo Grande, foram registradas rajadas de vento com velocidade de 82,8 km/h no início da tarde de segunda-feira. Também foram observadas ventanias em Aral Moreira, com 77,4 km/h, e Sete Quedas, com 75,6 km/h.

Conteúdos relacionados