Após horas de espera, dezenas de pessoas que aguardavam na agência do do Horto Florestal tiveram de voltar para casa sem conseguir o que precisavam. Segundo assessoria de comunicação, falta de internet obrigou o órgão a suspender os atendimentos.

“É um descaso. Um monte de gente sem água, em pé. Tem gente que veio de mais de 400 km e eles mandaram ir embora dizendo que não tem internet”, disse um que estava no local e ficou sem atendimento.

Segundo ele, cerca de 50 pessoas aguardavam atendimento, entre elas, moradores de Jardim, Corumbá, Anastácio, Ladário, Miranda, e São Gabriel do Oeste. “Todos gastaram, esperaram três meses para vir. Agora, a próxima perícia só daqui três meses”, comenta.

Em um vídeo feito no local é possível ver um servidor do INSS conversando com grupo de pessoas. Eles reclamam da situação e da demora em conseguir agendamento, mesmo assim, nenhuma solução é dada.

“Mesmo se voltar a internet não vão atender quem chegou no horário”, comentou outro morador que esperava ser atendido.

Em nota, o INSS confirmou a dos atendimentos em razão da falta de internet. “Todos os serviços que necessitam de internet não estão sendo possíveis complementar e nem abrir, o que infelizmente acarreta prejuízo a todos, servidores e segurados”, diz o texto.

O órgão afirmou ainda que “abriu chamados para reestabelecer o serviço e todas as medidas possíveis estão sendo tomadas”.

“O INSS alerta que os segurados deverão realizar o reagendamento da nova data de atendimento, para que não haja prejuízo no processo”, finalizou.