Luís César Freitas, 56 anos, funcionário civil do Comando Geral da Polícia Militar, recebeu uma homenagem de aniversário na quinta-feira (8). A festividade ocorreu no próprio Comando durante um treinamento dos militares.

As imagens mostram diversos militares batendo palma enquanto a banda da PM tocava parabéns, surpreendendo o trabalhador.

Auxiliar administrativo, César trabalha há mais de 30 anos ali e é conhecido por todos. Além do trabalho na função, ele ajuda com o som nos eventos pequenos e solenidades da PM.

“Ele é responsável, sempre pontual, muito competente. Um amor de pessoa, queridíssimo por todos, merece muito”, detalhou a Capitã Fabrícia Flores.

Como havia uma formatura prevista para sexta-feira, na quinta-feira foi realizado o treinamento dos PMS. Segundo Fabrícia, César trabalhava quieto e ao saberem que era aniversário dele, conseguiram organizar a homenagem. “Foi uma homenagem simples, mas de coração de toda a Polícia Militar”, finalizou.

Segundo César, são 37 anos de serviço, 34 deles, na diretoria da DGPL (Diretoria Gestão de Patrimônio e Logística). “Entrei em 1988, quando o comando era na Afonso Pena. É uma honra, já passei por 17 comandantes gerais”, disse ele, entusiasmado citando ainda que já recebeu duas medalhas, uma Tiradentes e a outra de Honra ao Mérito.

À reportagem, César contou que ficou bastante emocionado com a surpresa. O segredo para trabalhar de bom humor por tantos anos segundo ele é ter um bom relacionamento. “É trabalhar com prazer, ser um bom profissional na área. Fiquei bastante emocionado, tudo que tenho é graças a Polícia Militar”, afirmou.