Uma embarcação da PMA (Polícia Militar Ambiental) pegou fogo, na tarde de segunda-feira (7), no , na região pantaneira de Ladário, a 420 quilômetros de Campo Grande. O barco é usado para fiscalização em regiões pantaneiras e estava recebendo manutenção no momento do incêndio. Embora o susto, ninguém ficou ferido.

Conforme o site Diário Corumbaense, o fogo teve início na parte do teto da embarcação, enquanto trabalhadores realizaram serviço de solda. Momento em que faíscas atingiram o barco. O fogo foi controlado e não causou grande prejuízo ou perda do veículo.

Nas imagens é possível ver várias pessoas tentando apagar o fogo, que inicialmente, parecia consumir outras parte do barco, ao lado de outro barco ancorado às margens do rio. Ainda segundo o site da região, o barco é usado para vistoriar áreas mais distância do centro do município.

O veículo foi doado pelo Ministério Público Estadual da cidade vizinha, e conta com alojamentos, cozinha, banheiros, escritórios e funciona como uma Unidade Móvel da polícia, com capacidade para transportar 20 pessoas. 

Segundo a assessoria de imprensa da PMA, o incêndio atingiu uma pequena monta e o estaleiro irá se responsabilizar pelo dano. A manutenção deve ser entregue me breve e não deve prejudicar a programação de fiscalização.

Confira o vídeo: