A advogada Nayara Gomes de 27 anos foi baleada três vezes na tarde da última quarta-feira (26) por um cliente que se recusava a pagar os honorários da profissional em um processo de inventário. Obtidas pelo portal UOL, imagens do circuito interno da sala comercial do shopping de Campo dos Goytacazes no Rio de Janeiro, mostram o momento em que a mulher teve um revólver em seu rosto por um cliente insatisfeito e acabou entrando em uma luta corporal com o mesmo.

A revolta do homem teria sido pela cobrança de R$ 160 mil reais de honorários conforme a tabela da OAB. A advogada disse ao portal que Diego Dorado Borgeth Teixeira de 21 anos, teria alguns processos pendentes com ela – um dos processos seria esse inventário que está sendo finalizado.

Em dezembro de 2021, o homem tentou revogar a procuração na tentativa de não pagar a advogada. Nayara procurou seus direitos e entrou no processo pedindo para o juiz destacar os honorários. Dito isso, o cliente sumiu e apareceu armado nesta quinta-feira (27) em seu escritório.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio triplamente qualificado, e a vítima foi encaminhada para um hospital. Seu quadro de saúde é estável. A delegada responsável pelo caso disse à reportagem que o cliente de Nayara não tinha anotações criminais até o dia 25 de janeiro, quando agrediu violentamente sua namorada.

Confira o vídeo na íntegra:

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)