Vereadores querem vincular melhorias no transporte para conceder incentivos ao Consórcio Guaicurus

Retorno de algumas linhas de ônibus e compra de veículos novos são algumas das condições

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores em reunião sobre transporte nesta segunda-feira (7)
Vereadores em reunião sobre transporte nesta segunda-feira (7)

Emenda com exigências ao Consórcio Guaicurus, concessionária do transporte coletivo, como condição para concessão de benefícios previstos em dois projetos de lei, deve ser apresentada na Câmara Municipal de Campo Grande. Nesta segunda-feira (7), uma reunião foi feita entre a direção das empresas, Agereg (Agência Municipal dos Serviços Públicos), Agetran (Agência de Trânsito e Transporte) e Casa de Leis.

O assunto tem sido discutido desde o fim de 2021, quando se iniciou a negociação da tarifa de ônibus, hoje em R$ 4,40. Há constantes reclamações da população que usa o transporte, enquanto a concessionária pede reajuste ainda maior e afirma que há desequilíbrio contratual.

A Prefeitura de Campo Grande mandou propostas à Câmara que preveem isenção do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e aporte de R$ 1 milhão por mês — são estes benefícios que devem ficar vinculados à emenda.

“Vamos tentar vincular à cessão deles um termo de ajustamento de conduta para que haja retorno de algumas linhas e algumas condutas, como compra de ônibus novos, com ar”, afirmou o vereador Professor André Luis (Rede), que propõe CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o contrato entre o Consórcio Guaicurus e município.

Conteúdos relacionados