Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande derrubaram o veto do Projeto de Lei que visa instituir a política de valorização, saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação, durante a sessão ordinária desta quinta-feira. A proposta busca criar políticas públicas para valorização e cuidados com as condições de trabalho dos profissionais da educação na Capital.

O veto foi derrubado por unânimidade entre os vereadores, que ressaltaram que o Projeto de Lei é de autoria do Profº Riverton e é de grande valia para servidores, priorizando a saúde dos profisisonais da educação.

O Projeto 

A proposta vai na contramão do projeto apresentado recentemente pelo vereador Tiago Vargas (PSD), que previa obrigatoriedade de exame toxicológico aos educadores, mas que foi arquivado.

Para o vereador, a criação da política de valorização, saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho destes profissionais, bem como o desenvolvimento de ações voltadas para a atenção à saúde integral e à prevenção do adoecimento. A medida busca promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores, levando em conta as necessidades específicas de cada função.