Uso das máscaras segue obrigatório em apenas três locais em Campo Grande; confira

Marquinhos Trad anunciou no fim da tarde desta segunda-feira a desobrigatoriedade das máscaras
| 21/03/2022
- 22:30
Uso de máscara não será obrigatório em todos os lugares fechados
De arquivo, Midiamax

Foi anunciado nesta segunda-feira (21) o fim do uso obrigatório das máscaras em ambiente fechado em Campo Grande. No entanto, três locais ainda seguem com a exigência. 

Conforme o prefeito (PSD), o uso dos equipamentos de biossegurança individual segue sendo exigido em: transporte coletivo, transporte rodoviário [embarque de ônibus na rodoviária] e em unidades de saúde.

Trad explicou que a decisão foi tomada após avaliarem a situação do vírus da Covid na Capital nos boletins epidemiológicos e dados da ciência. “Na última reunião, há 15 dias, Campo Grande tinha 144 casos e 7 óbitos. Hoje, são 74 casos e um óbito”, comentou.

O prefeito comparou o cenário do vírus nos meses de fevereiro e março. Em fevereiro foram 32 mil testes realizados e 13 mil moradores testaram positivo. No mês de março, até então, foram 6,3 mil exames e pouco mais de mil casos confirmados.

“O uso da máscara fica optativo em todo território geográfico de Campo Grande. O decreto vai sair amanhã e poderá ser reavaliado em 15 dias caso seja necessário medidas flexíveis ou restritivas”, explicou.

Veja também

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus do Consórcio Guaicurus, linha 302- Caiobá...

Últimas notícias