A (Universidade Federal da Grande ) abre o Processo Seletivo de Transferência Voluntária deste ano, em que recebe alunos de graduação de outras Instituições Brasileiras de , públicas ou privadas. São 320 vagas distribuídas entre 25 com ingresso no primeiro semestre letivo, com início em julho. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de maio e devem ser efetuadas na Área do Candidato.

Para participar do processo de transferência, o acadêmico deve ter ingressado no Ensino Superior por meio de processo seletivo, ter vínculo com a instituição de origem no curso objeto da transferência, com nível de aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de um ano ou dois semestres letivos e ter entre 20 a 70% da carga horária do curso de origem completa.

Na Área do Candidato, é possível acessar o edital completo, após a leitura, é preciso aceitar os termos de condição e preencher a ficha de inscrição, selecionando o curso a que deseja concorrer. Em seguida, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100 até o dia 13 de maio.

No caso do número de candidatos inscritos ser superior ao montante de vagas, a UFGD realizará uma prova objetiva com edital a ser divulgado no dia 24 de maio. No entanto, caso as inscrições não superem o número de vagas, a seleção será realizada de acordo com os requisitos do edital.