UFGD abre processo seletivo de transferência voluntária na próxima segunda-feira

As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até o dia 13 de maio
| 29/04/2022
- 15:07
UFGD abre processo seletivo de transferência voluntária na próxima segunda-feira
(Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre o Processo Seletivo de Transferência Voluntária deste ano, em que recebe alunos de graduação de outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior, públicas ou privadas. São 320 vagas distribuídas entre 25 com ingresso no primeiro semestre letivo, com início em julho. As seguem abertas até o dia 13 de maio e devem ser efetuadas na Área do Candidato.

Para participar do processo de transferência, o acadêmico deve ter ingressado no Ensino Superior por meio de processo seletivo, ter vínculo com a instituição de origem no curso objeto da transferência, com nível de aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de um ano ou dois semestres letivos e ter entre 20 a 70% da carga horária do curso de origem completa.

Na Área do Candidato, é possível acessar o edital completo, após a leitura, é preciso aceitar os termos de condição e preencher a ficha de inscrição, selecionando o curso a que deseja concorrer. Em seguida, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100 até o dia 13 de maio.

No caso do número de candidatos inscritos ser superior ao montante de vagas, a UFGD realizará uma prova objetiva com edital a ser divulgado no dia 24 de maio. No entanto, caso as inscrições não superem o número de vagas, a seleção será realizada de acordo com os requisitos do edital.

Veja também

A convocação tem ocorrido preferencialmente por WhatsApp

Últimas notícias