Turistas enfrentam fila de mais de 200 metros e calor para visitar Bioparque Pantanal no feriado

Atração abriu 1,2 mil vagas para visitas sem agendamento e população enfrentou a fila mesmo sem saber se iria conseguir entrar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bioparque pantanal
População que não agendou precisou enfrentar horas no sol quente (Foto: Mirian Machado/Jornal Midiamax)

Turista e também moradores sul-mato-grossenses estão tiveram que enfrentar fila de mais de 200 m para conseguir visitar o Bioparque Pantanal, em Campo Grande, nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República.

Os portões abriram às 13h30 para a multidão que aguardava há horas do lado de fora, debaixo de um sol quente e temperatura de 29ºC. A atração turística abriu 1,2 mil vagas para visitação sem agendamento neste feriado – metade são para esta tarde.

A turista Vanessa Garcia, de 36 anos, volta amanhã para São Paulo e foi tentar visitar o local, que, segundo ela, “é muito falado lá fora”. Ela veio aproveitar o feriado na casa de uma amiga pela primeira vez em Campo Grande.

feriado
Vanessa veio de São Paulo passear pela 1ª vez em Campo Grande (Foto: Mirian Machado/Jornal Midiamax)

“Aquário é referência, muito falado lá fora. Já visitei a represa e Parque das Nações. Também provei do sobá e amei. Agora só falta o Aquário”, disse ela ao Jornal Midiamax. Ela estava na fila desde 11h50 e decidiu fazer a visitação após ver na TV que o local estava aberto.

“O apresentador falou para correr que ainda dava tempo”, contou. A fila formada do lado de fora do Bioparque estava enorme quando os portões abriram às 13h30. Ela quase chegava ao portão Guarani, do Parque das Nações Indígenas.

Fila e sol quente

Muitas pessoas foram preparadas para enfrentar o sol quente, como a família da paranaense Letícia Beatriz Menk, de 24 anos. Eles, que estão visitando familiares em Campo Grande, estão em um grupo de 5 adultos e 4 crianças e levaram guarda-sol e caixa térmica para esperar na fila.

bioparque
Portões abriram 13h30 (Foto: Mirian Machado/ Jornal Midiamax)

A dúvida é se vão conseguir entrar dentro das 600 vagas disponíveis, mas vão tentar a sorte. “Não tem muita atração, o Aquário é um dos poucos para vir visitar. Nós queríamos algo além do shopping”, disse Letícia.

Ela acredita que deveria ter alguém organizando e contabilizando a fila do lado de fora do Bioparque. “Não consegui ter informações pelo telefone e nem aqui. Tive que esperar 13h30 abrir os portões para tirar dúvidas”, reclamou.

Na fila, há bastante crianças e idosos, que precisam esperar no sol quente, como todas as outras pessoas. Vale ressaltar que quem agendou na semana passada não precisa esperar na fila, que nesta terça-feira, só dispõe da sombra das árvores.

Turista de MS

De Aquidauana, Sara Franco, de 23 anos, está com um grupo de 10 pessoas – todos familiares -, que querer conhecer o Bioparque Pantanal. Eles estão na fila desde às 10h. “Eu tentei vir de manhã, mas por um problema de organização não conseguir chegar a tempo, então desde então estou aqui para tentar agora a tarde”, disse.

Ela veio passar o feriado com a família e aproveitou para tentar conhecer o ponto turístico. “É um passeio diferente; o único problema é esse solzão, espero que valha a pena”, disse. As pessoas que estão mais para o fim da fila estão na expectativa de que o estabelecimento libere mais vagas que as 600 previstas, como já aconteceu.

feriado
Bioparque Pantanal é uma das principais atrações turísticas do Estado (Foto: Mirian Machado/Jornal Midiamax)

Agendamento no Bioparque Pantanal

As visitas ao Bioparque Pantanal também podem ser agendadas pelo site semanalmente. Toda segunda-feira, às 8h (horário de MS), o governo estadual abre cadastro para visitas na semana subsequente.

O cadastro prévio inclui as visitas individuais, grupos familiares (até 6 pessoas), empresas e instituições.

Conteúdos relacionados

chuva