A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de anunciou a abertura da vacinação contra a A para os demais grupos prioritários nesta segunda-feira (2). A vacina está disponível nas unidades de saúde das 8h às 16h, e nas Unidades de Saúde na Hora das 8h às 18h.

O município realizou o Dia D no último sábado (30), campanha de imunização para crianças, idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde. Agora, está aberto também para gestantes, puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros em perímetro urbano ou de longo curso, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade.

Dia D

Um levantamento feito pela coordenação de imunização da SMS aponta que na campanha do Dia D 541 crianças foram imunizadas, bem como 52 trabalhadores da Saúde contra o Sarampo, totalizando 593 pessoas imunizadas no dia.

Já em relação à imunização contra a Influenza A, a campanha atendeu 96 trabalhadores da saúde, 478 crianças e 359 idosos, no total 933 pessoas. Desde o início da campanha, 7.320 pessoas foram imunizadas.

Para saber mais sobre a campanha, acesse o site.