Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tratando ferimentos, cão que foi arrastado por carro é cuidado por Ong

O pitbul Thor está recebendo tratamento em uma ONG (Organização Não Governamental) no bairro Mata do Jacinto, ainda nesta quarta-feira (20). O cachorro ficou ferido e teve o corpo ferido durante o acidente, no dia 11 de abril, onde estava amarrado por uma corda e foi arrastado por um carro pela Rua Antônio Bitencourt Filho, … Continued
Karina Campos -
Thor, cão arrastado
(Foto: Divulgação/Decat)

O pitbul Thor está recebendo tratamento em uma ONG (Organização Não Governamental) no bairro Mata do Jacinto, ainda nesta quarta-feira (20). O cachorro ficou ferido e teve o corpo ferido durante o acidente, no dia 11 de abril, onde estava amarrado por uma corda e foi arrastado por um carro pela Rua Antônio Bitencourt Filho, no Nhanhá, em .

O advogado do tutor, Bruno Tamachiro, disse que a família aguarda os procedimentos de investigação da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). “Até onde sabemos, ele [cachorro] está bem”, explicou.

O dono do cão prestou depoimento na última segunda-feira (18). A alegação é que a avó tenha saído com o carro e não viu o animal preso, mas parou o veículo assim que viu e o socorreu. O advogado informou que ainda é cedo para informar se a avó também deve prestar depoimento sobre o caso.

Cão Thor
Corpo do animal machucado após o acidente. (Foto: -MS)

Também na última segunda, Thor recebeu atendimento na Sala Laranja da delegacia. Segundo o delegado titular, Maércio Alves Barbosa, o cachorro estava machucado e foi examinado pela veterinária designada pelo CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), para atuar no caso em apoio à delegacia.

O carro também esteve na delegacia. A investigação vai apurar se o caso foi intencional ou se ocorreu por esquecimento do cão amarrado no veículo.

Cão arrastado

O caso ganhou repercussão quando protetores de animais denunciam imagens do acidente. Conforme a protetora independente, Mayara Van Der Lan, o vídeo chegou até ela na noite do dia 12 de abril, como pedido de ajuda. Ela foi até o local e conversou com funcionários da região. As câmeras de segurança flagraram o momento em que um Kadett arrasta o cão amarrado a uma corda presa no carro.

Um funcionário explicou que quando viu a violência levantou e saiu correndo atrás do carro, entretanto, o condutor estava em alta velocidade. O bicho estaria vivo e tentando levantar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado