O sentimento é de tristeza e angústia para os membros da torcida organizada do , no Pavilhão Nove Sub Sede , com a morte do ídolo do time, o jogador Freddy Rincón, na madrugada desta quinta-feira (14). O jogador sofreu um acidente de carro, foi internado na última segunda-feira (11), com traumatismo craniano. O ex-meio campista tinha 55 anos, e não resistiu aos ferimentos.

Artur Jorge Bicudo, faz parte da diretoria do Pavilhão 9 desde a fundação e lamentou a morte do jogador. Ele conta que acompanhou a trajetória do ídolo no time. “Tenho 41 anos e torço desde muito pequeno. A morte do Rincón nos deixa muito tristes, principalmente para quem viu ele ganhar o Mundial de 2000, que foi um título importantíssimo para o time. Nós sentimos muito a perda. Mesmo com a vitória no jogo de ontem, hoje, o dia é de muita tristeza”.

André Mandu, representante da torcida, homenageou o grande personagem do futebol brasileiro, que é de Buenaventura, a maior cidade portuária da Colômbia. Ele conhecia a trajetória em outros clubes, mas ressaltou que, no Corinthians, a torcida se sentia representada.

“É com grande tristeza que recebemos a notícia. Rincón foi um cara que vestiu e honrou a camisa, com a maneira de jogar futebol, pela raça e disposição dentro de campo. Ele conquistou vários títulos pelo Brasileirão, Mundial, foi o capitão que levantou a taça”, lamentou.

Alfredo Mendes assistiu ao jogo presencialmente do Mundial de 2000, sentiu a emoção do título em que Rincón esteve. “Ele foi o estrangeiro, que mais honrou a camisa do Corinthians. Difícil acreditar que ele se foi tão cedo, apenas com 55 anos, será Eterno dentro do coração de cada Corinthiano”.

Rincon com a taça do Mundial conquistada pelo Corinthians
Rincón com a taça do Mundial conquistada pelo Corinthians (Imagem: Getty Images)

Trajetória no Corinthians

Rincón foi um dos grandes personagens do futebol brasileiro nos anos 90 e 2000. Ele foi campeão paulista pelo Palmeiras em 1994 e anos depois se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians, pelo qual foi bicampeão brasileiro (1998 e 99) e campeão mundial como capitão, em 2000, no primeiro grande título internacional do clube. O colombiano ainda defendeu Santos e no futebol brasileiro.

Rincón jogou por Palmeiras (1994 e depois 1996-1997), Corinthians (1997-2000 e 2004), Santos (2000-2001) e Cruzeiro (2001).

Morte

O Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador estava internado disse: “Apesar de todos os esforços de nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores”, segundo informações do Portal UOL.

No carro onde estava o ex-jogador, mais duas pessoas ficaram feridas devido ao acidente, além do motorista do ônibus envolvido no acidente, que aconteceu no Bairro San Fernando, em Cali.