Terreno baldio no bairro Parque do Lageado acumula sujeira e moradora reclama: 'Um verdadeiro lixão'

O terreno conta com acúmulo de lixo e até animais mortos
| 01/03/2022
- 18:20
Terreno baldio no bairro Parque do Lageado acumula sujeira e moradora reclama: 'Um verdadeiro lixão'
Divulgação/Leitor Midiamax

A Rua Orlando Lopes, no bairro , conta com um terreno baldio que acumula lixo e até animais mortos, conforme relatado por moradores ao Jornal Midiamax.

A moradora Taiza Amaro Escobar aponta que o terreno baldio fica ao lado de sua casa, e por não passar por manutenção há vários meses possui muito lixo e acumulados, o que também aumenta a incidência de animais como caramujos e escorpiões no bairro. "Está um verdadeiro lixão do lado da minha casa", desabafa.

Confira imagens:

whatsapp image 2022 03 01 at 13.39.51 - Terreno baldio no bairro Parque do Lageado acumula sujeira e moradora reclama: 'Um verdadeiro lixão'

whatsapp image 2022 03 01 at 13.39.52 - Terreno baldio no bairro Parque do Lageado acumula sujeira e moradora reclama: 'Um verdadeiro lixão'

(Fotos: Divulgação/Leitor Midiamax)

Além disso, Taiza esclarece que ao acionar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) o retorno dado foi de que o dono do terreno seria procurado para a resolução do problema, mas ainda não foi encontrado.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que o caso será encaminhado para fiscalização para verificar in loco a situação do terreno citado. Tratando-se de terreno particular compete ao proprietário a limpeza do local, uma vez identificado o imóvel/lote urbano sujo o proprietário é Notificado para realizar a limpeza.

"Essa Notificação é enviada via Correios por Aviso de Recebimento (A.R.), após o recebimento do A.R. o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma. Transcorrido o prazo, o auditor fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a Notificação, o proprietário então é Autuado (multado), de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa neste caso varia entre R$ 2.727,50 e 10.910,00. Reforçamos a importância em formalizar as denúncias de terrenos baldios via Central 156 ou aplicativo Fala Campo Grande, para que assim a denúncia seja encaminhada ao setor responsável pela fiscalização". 

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Material atualizado com acréscimo de informação às 10h53 de quarta-feira, dia 3)

Veja também

Benefício de R$ 53 é pago a 5,68 milhões de famílias

Últimas notícias