Terreno baldio no bairro Parque do Lageado acumula sujeira e moradora reclama: ‘Um verdadeiro lixão’
O terreno conta com acúmulo de lixo e até animais mortos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Rua Orlando Lopes, no bairro Parque do Lageado, conta com um terreno baldio que acumula lixo e até animais mortos, conforme relatado por moradores ao Jornal Midiamax.
A moradora Taiza Amaro Escobar aponta que o terreno baldio fica ao lado de sua casa, e por não passar por manutenção há vários meses possui muito lixo e sujeira acumulados, o que também aumenta a incidência de animais como caramujos e escorpiões no bairro. “Está um verdadeiro lixão do lado da minha casa”, desabafa.
Confira imagens:
(Fotos: Divulgação/Leitor Midiamax)
Além disso, Taiza esclarece que ao acionar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) o retorno dado foi de que o dono do terreno seria procurado para a resolução do problema, mas ainda não foi encontrado.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que o caso será encaminhado para fiscalização para verificar in loco a situação do terreno citado. Tratando-se de terreno particular compete ao proprietário a limpeza do local, uma vez identificado o imóvel/lote urbano sujo o proprietário é Notificado para realizar a limpeza.
“Essa Notificação é enviada via Correios por Aviso de Recebimento (A.R.), após o recebimento do A.R. o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma. Transcorrido o prazo, o auditor fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a Notificação, o proprietário então é Autuado (multado), de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa neste caso varia entre R$ 2.727,50 e 10.910,00. Reforçamos a importância em formalizar as denúncias de terrenos baldios via Central 156 ou aplicativo Fala Campo Grande, para que assim a denúncia seja encaminhada ao setor responsável pela fiscalização”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
(Material atualizado com acréscimo de informação às 10h53 de quarta-feira, dia 3)
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.