Sindicato convoca assembleia com funcionários de loja de eletrônicos que demitiu sem aviso

Funcionários foram surpreendidos com as demissões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
eletrosom funcionários demitidos
Rede de lojas deixou de operar em MS (Foto: Divulgação, Eletrosom)

Os empregados das empresa Eletrosom, que demitiu cerca de 200 funcionários sem aviso prévio, na segunda-feira (11), estão sendo convocados pela SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) para Assembleia Geral Extraordinária.

A reunião acontece nesta terça-feira (12), às 18h, na sede do Sindicato, que fica na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, nº 33, no Jardim América. A pauta é o encerramento das atividades da empresa e a rescisões dos empregados.

Na manhã desta terça, representantes da direção da Eletrosom estiveram no sindicato, em reunião por mais de 2h com a diretoria da entidade, que luta pelos direitos dos trabalhadores, para que recebam todos os seus direitos.

O resultado desse encontro será informado na Assembleia geral dos funcionários, para deliberarem sobre o assunto. A diretoria do sindicato preferiu não adiantar o resultado da reunião, uma vez que diz respeito apenas aos empregados da empresa.

Mais de 200 funcionários demitidos

A rede de lojas Eletrosom fechou três unidades em Campo Grande e outras sete no interior de Mato Grosso do Sul sem nenhum anúncio prévio, segundo o sindicato. A estimativa é de que a empresa empregava em torno de 200 funcionários, só na Capital.

As empresas amanheceram fechadas e com o seguinte comunicado na porta: “Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos. Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária […]”.

Apesar da saída repentina, a Eletrosom garantiu que fará entregas, trocas e montagens de produtos já vendidos e o repasse do acerto trabalhista.

 “Vamos garantir o direito de todos os funcionários. Também já existe uma logística para atender entregas, montagens e garantias do clientes. Podem ficar despreocupados”, explicou o gerente regional Leonaldo Antônio.

Conteúdos relacionados

cão gato adoção
Cidade do Natal em Campo Grande
leilão