Semana Nacional de Arquivos terá visita técnica e oficina gratuita em Campo Grande; entenda

Serão três dias de atividades, voltadas principalmente para profissionais da área e estudantes
| 06/06/2022
- 18:15
Semana Nacional de Arquivos terá visita técnica e oficina gratuita em Campo Grande; entenda
Prédio do Arca fica localizado na Rua Brasil, nº 464, em Campo Grande - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

A 6ª da Semana Nacional de Arquivos, na sede do Arca (Arquivo Histórico de Campo Grande), começa nesta quarta-feira (6). O evento terá como tema #SomosArquivo (do original #ArchivesAreYou), reforçando o uso da hashtag para atingir um maior número de pessoas.

Serão três dias de atividades, voltadas principalmente para profissionais da área e estudantes.

Na quarta, haverá uma visita técnica mediada ao prédio do Arca, a partir das 8h. Serão selecionadas 10 pessoas para o passeio, e as inscrições podem ser feitas pela (clique aqui).

Já na quinta-feira (9), o cronograma segue de maneira on-line. Às 16h, a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) promove uma roda de conversa virtual por meio de suas redes sociais, com o tema “Arquivos em Debate”.

Por fim, na sexta-feira (10) será realizada a Oficina de Preservação e Conservação de Documentos, ministrada pelo professor e doutor em Ciência da Informação Rodrigo Pereira. No total, 20 pessoas poderão participar, mediante inscrição prévia na internet.

Serviço

O Arca está localizado na Rua Brasil, n.º 464, no Bairro Monte Castelo. Já o Arquivo Público Estadual fica na Rua Fernando Corrêa da Costa, n.º 599.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos links acima, pela plataforma Sympla. As atividades são todas gratuitas.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias