Semana começa com calor e temperaturas podem chegar aos 38°C nesta segunda em MS

Chuvas estão previstas apenas a partir de quarta-feira
| 17/01/2022
- 11:16
No entanto
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

O começo desta semana deve ser de sol forte e calor em , com a máxima podendo chegar aos 38°C em algumas regiões. A elevação da temperatura ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão em meio a níveis que favorecem tais condições. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta segunda (17) e terça-feira (18), as temperaturas podem atingir valores acima de 38°C nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região leste. No restante do Estado, tendem a ficar entre 35° a 37°C.

Na região leste, a partir de terça à noite e madrugada de quarta-feira (19) há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O tempo volta a ficar instável em Mato Grosso do Sul entre quarta e quinta-feira (20) quando a previsão indica chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido à passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis, aliado ao aquecimento diurno e umidade que favorecem as precipitações.

Destaque para as regiões centro-norte e leste. Nas demais áreas do Estado, ocorrem pancadas de chuva e tempestades isoladas.

A segunda-feira na Capital será de sol com algumas nuvens e sem probabilidade de chuva. Segundo o Climatempo, as temperaturas podem registrar mínima de 23°C e máxima de 34°C. Em Dourados, o tempo também fica firme sem previsão de chuva e as temperaturas podem variar entre 26°C a 37°C ao longo do dia.

Veja também

Candidatos relacionados deverão apresentar os documentos e comprovação de requisitos para a contratação

Últimas notícias