O fato da Prefeitura de Campo Grande não decretar ponto facultativo nos dias de Carnaval, de 28 de fevereiro a 1º de março, vai fazer com que o serviço do transporte coletivo funcione normalmente. Ou seja, os ônibus vão passar nos mesmo horários, nas mesmas linhas com a mesma quantidade de frota de segunda a quarta e assim segue. O comércio de Campo Grande também abrirá normalmente.

Já os bancos não. Segundo o Sindicato do Bancários de Campo Grande, na Capital os bancos não abrem na segunda (28), na terça (29) e só colta na quarta 1º após meio-dia.

Ponto facultativo

Somente a Prefeitura de Campo Grande anunciou que não vai decretar ponto facultativo durante o período de Carnaval, previsto para o intervalo de 28 de fevereiro a 1º de março de 2022. Segundo comunicado, os servidores devem trabalhar normalmente.

O Governo do Estado publicou, no início do ano, o calendário de feriados e pontos facultativos, que incluem os dias da semana de carnaval. Dessa forma, as repartições, como secretarias e Detran-MS, por exemplo, não vão funcionar no dia 28 de fevereiro, 1º de março e o período da manhã de 2 de março.

O ponto facultativo segue o mesmo para as seguintes repartições:

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

  • 28 de fevereiro, 1º de março e 2 de março

MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul)

  • 28 de fevereiro, 1º de março e 2 de março

TRT (Tribunal Regional do Trabalho)

  • 28 de fevereiro, 1º de março

MPT (Ministério Público do Trabalho)

  • 28 de fevereiro, 1º de março e 2 de março

Vale lembrar que, ainda em outubro de 2021, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que Campo Grande não terá Carnaval de rua.