Cotidiano

Prefeito anuncia que Campo Grande não terá Carnaval de rua em 2022

Segundo Marquinhos, "ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes"

Lucas Mamédio Publicado em 26/11/2021, às 17h00

None
(Foto: Arquivo/Midiamax)

Para quem já se preparava para curtir o Carnaval do ano que vem nas ruas de Campo Grande, vai ser preciso rever os planos. Isso porque o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), que Campo Grande não terá Carnaval de rua em 2022. A decisão levou em conta, segundo o prefeito, a preocupação das autoridades de saúde com a Covid-19.

"Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em saúde do mundo inteiro. Em razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente", justificou o chefe do executivo.

A Prefeitura, no entanto, disse que dará todas as condições às escolas de samba, bem como já abriu o diálogo para a construção de um possível novo formato para a realização dos desfiles, no caso, de forma online. 

Mas ainda há possibilidade de se divertir, pelo menos por enquanto, porque os eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, terão que seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim.

Jornal Midiamax