Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeito anuncia que Campo Grande não terá Carnaval de rua em 2022

Segundo Marquinhos, "ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes"
Arquivo -

Para quem já se preparava para curtir o Carnaval do ano que vem nas ruas de , vai ser preciso rever os planos. Isso porque o (PSD) anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), que Campo Grande não terá Carnaval de rua em 2022. A decisão levou em conta, segundo o prefeito, a preocupação das autoridades de saúde com a .

“Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em saúde do mundo inteiro. Em razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente”, justificou o chefe do executivo.

A Prefeitura, no entanto, disse que dará todas as condições às escolas de samba, bem como já abriu o diálogo para a construção de um possível novo formato para a realização dos desfiles, no caso, de forma online. 

Mas ainda há possibilidade de se divertir, pelo menos por enquanto, porque os eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, terão que seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Poda

Saiba como solicitar online a poda e remoção de árvore em Campo Grande

Prefeitura da Capital abre processo de contratação para manutenção em consultórios odontológicos

Idoso esperava mulher dormir para estuprar neta em Campo Grande; homem foi preso

Deputado Nikolas Ferreira dará palestra em Campo Grande no evento ‘Conexões Inspiradoras’

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: mais de 100 padres renovam votos em Missa do Cristo em Campo Grande

‘Boom’ imobiliário transforma Inocência em canteiro de obras e aluguel chega a R$ 15 mil

filho de gusttavo lima dirige carro

Pode isso? Aos 7 anos, filho de Gusttavo Lima manobra carro em fazenda

Últimas Notícias

Cotidiano

Dias após mutirão de limpeza, Praça dos imigrantes já tem lixo acumulado

Comerciantes da região alegam que ação da prefeitura não foi eficiente

Cotidiano

MS é o estado com o maior percentual de moradores em ruas com rampas de acessibilidade

A pesquisa investigou o entorno da moradia de 2.397.255 residentes de Mato Grosso do Sul

Política

Na volta do feriado, deputados vão inaugurar refeitório, receber mães atípicas e realizar audiência

Próxima semana será encerrada com homenagens do Dia da Mulher Artista Sul-Mato-Grossense

Brasil

Bolsonaro permanece na UTI e tem melhora em exames laboratoriais

Ex-presidente continua se alimentando via corrente sanguínea