Sem medicamentos, pai fica mais de cinco horas na UPA Leblon e sai apenas com dipirona
Aguardar mais de cinco horas para ser atendido com a filha de seis anos foi a menor frustração que Fagner de Barros Umbelino, de 32 anos, passou na noite da última quinta-feira (28), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande. Mesmo com a criança doente, a farmácia pública estava sem medicamentos e […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aguardar mais de cinco horas para ser atendido com a filha de seis anos foi a menor frustração que Fagner de Barros Umbelino, de 32 anos, passou na noite da última quinta-feira (28), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande. Mesmo com a criança doente, a farmácia pública estava sem medicamentos e o pai saiu apenas com dipirona para cuidar da menina.
Ele ficou surpreso ao ser informado que os remédios pedidos na receita não estavam disponíveis na unidade. “Sou pai solteiro de um casal, de quatro e seis anos. Vivemos da minha renda do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), pois estou ‘encostado’ há três anos. Final do mês, não tenho como comprar”, reclama.
A menina ainda está doente, com tosse, dor no peito e garganta inflamada. Ele fez um orçamento dos medicamentos pedidos pelo pediatra, mas desembolsaria, pelo menos, R$ 200. “Agora, não sei o que fazer. Minha filha não está bem. Moro aqui [na Capital] desde 1989 e nunca vi faltar o básico nos postos de saúde”, questiona.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que Azitromicina deve ser entregue para a secretaria na semana que vem, e logo distribuída às unidades. “A Loratadina xarope está em falta na fábrica. Quanto ao medicamento Prednisolona, a empresa que ganhou o processo licitatório pediu cancelamento, desta forma a prefeitura iniciou um novo processo de compra do medicamento”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.