Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ‘famílias inteiras na fila’, procura pelo Centro de Testagem aumentou 300% em Campo Grande

Média diária subiu de 200 para 800, segundo a responsável pelo local
Arquivo -

A fila no Centro de Testagem, na manhã desta sexta-feira (7), em , bateu recorde: sem distanciamento algum, com muita gente tossindo e ‘famílias inteiras’ buscando atendimento. Ao Jornal Midiamax, a responsável pelo local ressaltou que a procura aumentou 300% nesta semana, diante do surto de Covid e casos de gripe. 

A assessora jurídica Juliana Teixeira, de 33 anos, disse que os pais estiveram no local ontem e testaram positivo. “Eles estão com muita dor no corpo, tossindo muito e, como eu moro com eles, também acho que estou. Só que tenho sintomas leves no caso. É muito provável que o meu também dê positivo”, comentou. 

Já o militar da FAB (Força Aérea Brasileira), Marcelo Rodrigues, de 27 anos, decidiu comparecer ao local, junto com a esposa, após uma amiga do casal ser infectada pela doença. “Ela trabalha no mesmo setor que a minha esposa e ficou bem mal. Nós damos carona para ela até o trabalho, já que minha esposa e ela trabalham no mesmo setor”, comentou.

Conforme Rodrigues, a situação “piorou muito”, com casos de pessoas infectadas “bem próximas e a todo momento”. “Antes parecia que tudo tinha acalmado, que a gente só via falar de Covid no jornal. Agora é o tempo todo, gente bem próxima de você com essa doença”, lamentou. 

A copeira Vânia Maria, de 54 anos, foi ao local acompanhada do marido, filhos e uma neta. “Fui passar o com a minha família em Balneário Camboriú (SC). Fui bem, só que voltamos todos gripados, então, estamos aqui para fazer o teste. Os casos estão aumentando e por isso as pessoas precisam de mais consciência. Não adianta você se cuidar e o outro não”, argumentou. 

Aumento de 300% esta semana

A responsável pelo local comentou que a procura aumentou 300% esta semana. “Está muito grande. Tem horas que a pessoa fica de 3 a 4 horas para conseguir fazer o teste de 15 minutos. Antes, nós distribuímos 100 senhas pela manhã e mais 100 à tarde. Agora, estamos distribuindo 800 fichas todos os dias”, comentou.

O atendimento também segue no mesmo horário, das 7h às 17h30. “Ontem passamos das 18h atendendo. Da mesma forma, nós distribuímos 800 fichas até as 14 horas e atendemos todos que estavam ali dentro. O aumento é de 300%, já que média antes era de 200”, finalizou. 

Fila do Centro de Testagem na manhã desta sexta-feira (7)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Últimas Notícias

Polícia

Contrabandista abandona carga de cigarros avaliada em mais de R$ 1 milhão após perseguição na MS-386

No caminhão estavam mais de 25 mil pacotes de cigarros

Bastidores

[ BASTIDORES ] Divergências políticas e até eleições de 2026 nas tratativas do tarifaço

Confira como foram os bastidores das tratativas de senadores brasileiros, incluindo dois de MS, nos EUA

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ex-chefe da Força Nacional Antônio Aginaldo de Oliviera “meteu pé” antes da prisão da esposa Carla Zambelli

Aginaldo deixou a União Europeia antes de vencer o visto de turista

Polícia

Indígena é decapitado e esquartejado com machado por adolescente em aldeia de MS

Acusado confessou crime e disse que vítima teria agredido sua mãe durante uma discussão