Começa a ser instalado, neste sábado (13), a segunda estação de ponto de ônibus do corredor da Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande. O trecho entre a e a Rua Barão do Rio Branco estará fechado totalmente. A previsão é liberar o trecho no mesmo dia.

A primeira estação de embarque e desembarque do Programa Reviva Campo Grande, já está instalada na via, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon. A operação das estruturas será ativada após o corredor receber a devida sinalização, tanto horizontal, quanto vertical.

Segundo a Prefeitura Municipal, além das duas estações, serão instaladas outras três nos trechos:

  • entre a Rua Aluízio de Azevedo e Rua Dr. Aníbal de Toledo;
  • entre a Rua Bariri e Rua Professor Severino Ramos de Queiroz;
  • entre Rua Calarge e Rua Tonico Saad;

O corredor conta com uma faixa exclusiva para o transporte coletivo e duas faixas de uso compartilhado para os demais veículos. Nos locais onde não houver uma estação, o estacionamento está liberado ao lado direito da via, as que estiver, é proibido estacionar nas vias laterais do estacionamento.

Trecho da Rui Babosa
Trecho da Rui Babosa estará interditado (Foto: Divulgação/PMCG)

As estações terão gradis e guard rails para segurança do usuário. Os corredores receberão sinalização horizontal e vertical de acordo com o que dispõe o Código de Brasileiro. A sinalização horizontal que será implantada antecedendo a estação de embarque, será dotada de marcas de canalização (zebras) e tachas que facilitam a visualização e condução dos veículos. A faixa exclusiva destinada ao trânsito do transporte coletivo, poderá ser compartilhada por quem quiser acessar o comércio local e imóveis lindeiros, e também para conversão à esquerda, quando necessário, conforme indicarão as placas de orientação implantadas no local.