Começou a ser instalados, nesta segunda-feira (11), um dos cinco pontos de ônibus no corredor da Rua Rui Barbosa, no Centro de , contanto com câmeras de monitoramento, acesso Wi-fi e iluminação inteligente. A estação de embarque e desembarque de passageiros está sendo instalada no trecho entre as Ruas Dom Aquino e Cândido Mariano.

Segundo a Prefeitura Municipal, os passageiros poderão acessar o itinerário das viagens em tempo real, via QR-code. Foram instalados sensores embaixo do asfalto que farão a comunicação do sistema com os veículos.

Os novos pontos de ônibus serão instalados entre a Afonso Pena e Barão do Rio Branco; entre as ruas Calarge e Tonico de Carvalho; entre as ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz; e as ruas Aluizio de Azevedo e a Rua Dr.Anibal de Toledo.

pontos de ônibus
Serão cinco pontos de ônibus instalados na Rui Barbosa. (Foto: Divulgação/PMCG)

Reforço da iluminação

Ainda conforme o município, no trecho mais central da Rui Barbosa haverá reforço da iluminação pública, com 119 postes complementares que trarão ainda mais segurança durante a noite na região central, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. No trecho há vários estabelecimentos que funcionam à noite, como farmácias, instituições de ensino e igrejas, além de ser um dos corredores de ônibus mais importantes da cidade.

Toda a iluminação são compostas por lâmpadas de LED, tecnologia que consome menos elétrica, maior capacidade de iluminação e menos calor.

As obras de requalificação do Programa Reviva Campo Grande ocasiona interdições na Rua Rui Barbosa, desde o pontilhão da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a rotatória com a Avenida Rachid Neder.

São 7,3 km de recapeamento asfáltico e muitas melhorias para usuários do transporte público coletivo, além de 4,1 km de que eliminam pontos de alagamento, na região do São Francisco, perto do Centro de Especialidades Médicas, e no outro extremo.