Depois do de Santo Antônio incomum em , com funcionamento de repartições públicas e a maior parte do comércio aberto devido à antecipação em 2021, o feriado de , nesta quinta-feira (16), será de órgãos públicos municipais fechados em Campo Grande.

Órgãos municipais de Campo Grande funcionam normalmente na sexta-feira (17), diferente de repartições do Governo do Estado que terão ponto facultativo na sexta em razão de alteração publicada nesta quarta-feira (15) pelo Governo.

Confira abaixo lista do que abre e fecha na Capital nesta quinta (16) e sexta-feira (17):

Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande não terá expediente nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. Vão funcionar apenas as unidades e os serviços considerados essenciais no atendimento à população. O expediente na sexta-feira (17) será normal em todos os órgãos.

Governo do Estado e Detran-MS

Em decreto publicado nesta quarta, o Governo do Estado definiu mudança no ponto facultativo relativo ao dia de Santo Antônio, na última segunda-feira (13). Com a mudança, servidores de todas as cidades de Mato Grosso do Sul terão folga do dia 16 ao 19. Até semana passada, moradores apenas de 7 cidades teriam o ponto facultativo nesta sexta, mas com novo regramento a folga será para todos.

Mais detalhes do decreto podem ser conferidos aqui.

Saúde

Na quinta-feira (16), as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertos 24 horas.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham na quinta-feira em Campo Grande.

Campo Grande possui quatro CRSs localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, e Santa Mônica.

Comércio

Na quinta-feira (16), dia do feriado de Corpus Christi, as empresas do comércio de Campo Grande deverão avaliar se quiserem abrir, confirma a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Na sexta-feira (17), o funcionamento é normal.

De acordo com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), as lojas do Centro abrirão nesta quinta. As lojas âncora e as demais da região central abrirão suas portas a partir das 9 horas, sendo que o fechamento será entre 15 e 16h.

As lojas dos bairros poderão abrir normalmente, dentro do seu horário habitual, dependendo da decisão dos empresários.

Correios

Os Correios em MS informaram, por meio de nota, que na quinta-feira (16) as agências fecham e na sexta-feira (17) o atendimento deverá ser normal.

Supermercados

Conforme a AMAS (Associação dos Supermercados de MS), os supermercados devem abrir conforme o acordo trabalhista.

Bancos

Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que os bancos ficam fechados no feriado do dia 16. E na sexta-feira, 17 de maio, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

Ônibus

Os ônibus circulam em horário diferenciado nesta quinta, conforme tabela de feriado, ou seja, com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui. Na sexta-feira a circulação deve ser normal.

Shoppings

Shopping Campo Grande:  Horário normal, das 10h às 22 horas.

Shopping Bosque dos Ipês: Horário normal, das 10h às 22 horas.

Shopping Norte Sul Plaza: Horário de funcionamento normal, das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central: Dia 16: horário especial, das 9h às 16h.

Delegacias de plantão

Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro
Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700).

Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol
Rua Soldado-Polícia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9016).

Delegacia da Mulher (Casa da Mulher Brasileira)
Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imá (3304-7575).