Saúde investiga morte de menina de 11 anos em MS por suspeita de dengue

Vítima ficou internada no Hospital Universitário da UFGD e foi transferida para Campo Grande
| 03/06/2022
- 07:06
Saúde investiga morte de menina de 11 anos em MS por suspeita de dengue
Menina teve que ser transferida do HU para Campo Grande (Foto: Marcos Morandi)

A morte de uma menina de 11 anos é apurada pelas autoridades de saúde de , cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, e também pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Há suspeitas de que a causa tenha sido dengue e o caso segue em investigação.

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) aguarda o resultado do Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), segundo informações do gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza.

De acordo com informações até momento apuradas, a menina chegou a ser internada no HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados), mas diante do agravamento do quadro clínico, teve que ser transferida para Campo Grande.

O crescimento no número de casos de dengue em Dourados continua preocupando o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Números divulgados nesta quarta-feira (1º) pelo boletim epidemiológico da SES, mostram que mais 64 pessoas foram atingidas pela doença em apenas seis dias.

Os dados divulgados pela SES correspondem ao período de 26 de maio a 1º de junho. Os novos casos somados desde o início do ano até agora já totalizam 550 pessoas afetadas pelo transmissor da dengue.

Com o novo boletim da SES, o maior município do interior de Mato Grosso do Sul, está em segundo lugar em relação aos casos confirmados, ficando atrás de Campo Grande, com 2.983 casos até o momento.

Veja também

Últimas notícias