A de completa 105 anos de fundação nesta quarta-feira (17). Para comemorar estes mais de cem anos, que, segundo a ABCG (Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande), foram de acolhimento, atendimento, humanização, amor e solidariedade, foi realizada cerimônia transmitida pela página oficial do Facebook do hospital.

Evento teve a participação do padre Marcelo Tenório de Almeida, banda da de Campo Grande (PMCG). O cantor Luiz Felipe Teixeira, apresentou a “Esperança” de autoria de Laura Pausini, com a participação do músico Luiz Carlos Cartilho nos teclados e do maestro Eduardo Martinelli na viola de 7 cordas.

Com o tema escolhido para o vídeo foi “Retrospectiva” o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues, contou a história da Instituição e a perspectiva histórica de todos os ex-presidentes e suas benfeitorias. Também ocorreram homenagens e, por fim, o barítono Santiago Villalba, filho do conselheiro da ABCG, Marcos Alceu Villalba, interpretou uma das músicas mais emblemáticas do século XX, “Alelluia” com o acompanhamento do coral da Instituição.