Reajuste nos salários de professores de Ponta Porã pode chegar a 36,58%

Proposta foi entregue na Câmara de Vereadores pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB) e aprovada por unanimidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito se reuniu com vereadores antes da votação
Prefeito se reuniu com vereadores antes da votação

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Ponta Porã podem receber reajuste salarial de até 36,58%. O projeto de Lei que “autoriza o reajuste de salário aos profissionais do Magistério na forma que especifica e dá outras providências” foi entregue nesta terça-feira (8) pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB) e pelo vice Eduardo Campos (DEM).

Durante conversa com o presidente da Câmara Vanderlei Avelino e com os demais parlamentares, Peluffo explicou a proposta de reajuste, que será paga a partir do mês de março. “Nós optamos por fazer desta forma, para evitar que pessoas com más intenções se aproveitar do momento. Combinamos com a Câmara de Vereadores e hoje viemos trazer em mãos para esta Casa de Leis”, disse o prefeito.

 “A Câmara Municipal é parceira do Poder Executivo em tudo aquilo que é bom para a população e neste caso, para os Professores, que aguardavam ansiosamente pela aplicação do Piso Nacional. O Executivo abriu este diálogo já a algum tempo e nós hoje aprovaremos o aumento”, disse o Presidente da Câmara Municipal Vanderlei Avelino.

Logo após a reunião, teve início a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, onde o projeto foi colocado em apreciação em regime de urgência, sendo aprovado de forma unânime pelos vereadores.

Conteúdos relacionados