Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Ponta Porã podem receber reajuste salarial de até 36,58%. O projeto de Lei que “autoriza o reajuste de salário aos profissionais do Magistério na forma que especifica e dá outras providências” foi entregue nesta terça-feira (8) pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB) e pelo vice Eduardo Campos (DEM).

Durante conversa com o presidente da Câmara Vanderlei Avelino e com os demais parlamentares, Peluffo explicou a proposta de reajuste, que será paga a partir do mês de março. “Nós optamos por fazer desta forma, para evitar que pessoas com más intenções se aproveitar do momento. Combinamos com a Câmara de Vereadores e hoje viemos trazer em mãos para esta Casa de Leis”, disse o prefeito.

 “A Câmara Municipal é parceira do Poder Executivo em tudo aquilo que é bom para a população e neste caso, para os Professores, que aguardavam ansiosamente pela aplicação do Piso Nacional. O Executivo abriu este diálogo já a algum tempo e nós hoje aprovaremos o aumento”, disse o Presidente da Câmara Municipal Vanderlei Avelino.

Logo após a reunião, teve início a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, onde o projeto foi colocado em apreciação em regime de urgência, sendo aprovado de forma unânime pelos vereadores.