Protestando contra valor do diesel, caminhoneiros fecham rodovia que liga MS a capital do Paraguai

Autoridades já se reuniram, mas não tiveram um parecer para resolver a situação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caminhoneiros paraguaios estão fechando importantes rodovias paraguaias em protesto ao preço alto do diesel no cobrado no país. Na manhã desta quarta-feira (15), os manifestantes fecharam a PY05, que liga Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, a capital paraguaia, Assunção. 

Conforme a Rádio Império, do Paraguai, os manifestantes fecharam a via de forma intermitente e temporária. Os trabalhadores já convocaram o governo para tratar sobre o assunto. As mobilizações acontecem em todo o país. 

O bloqueio vale tanto para veículos de pequeno porte quando para os de grande – com exceção das ambulâncias -, que são liberados a cada três horas. Se os preços dos combustíveis não caírem, eles vão migrar para Mburuvicha Róga, residência oficial do presidente. 

O governo e as autoridades legislativas estiveram reunidos nesta quarta, mas não chegaram a um parecer, segundo o jornal ABC Color. As autoridades indicaram que continuam analisando de onde conseguir o dinheiro para criar o ‘fundo de estabilização’ para subsidiar o preço do combustível. 

Conteúdos relacionados