Projeto realizado em MS vai avaliar eficácia de vacina contra a Covid-19 da Sanofi

Acordo de parceria foi firmado entre a Fiocruz e a Ebserh

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A taxa de ocupação de leitos SUS UTI em Campo Grande é de 60%
A taxa de ocupação de leitos SUS UTI em Campo Grande é de 60%

A Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) e a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) firmaram acordo de parceria PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) para analisar vacina contra o coronavírus (Covid-19) produzida pela farmacêutica francesa Sanofi Pasteur.

O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28) e, conforme a publicação, consiste na troca de apoio técnico, sem transferência de recursos financeiros. O projeto será desenvolvido no âmbito do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, administrado pela Ebserh.

O objetivo consiste na cooperação científica visando o desenvolvimento do projeto chamado “Imunogenicidade e segurança da formulação de vacina de SARS-CoV-2 mRNA em humanos adultos saudáveis com 18 anos de idade ou mais”, que consiste em “Avaliar a Vacina de mRNA SARS-CoV-2”.

Seguindo protocolos específicos, a análise vai apurar a imunogenicidade e segurança da formulação da vacina em humanos adultos saudáveis com 18 anos de idade ou mais. A parceira foi assinada por Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz, e Cláudio César da Silva, Superintendente da Ebserh.

Conteúdos relacionados

fumaça intensa