Pular para o conteúdo
Cotidiano

Programação chega ao Tarsila do Amaral e segue na Cidade do Natal, 14 de Julho e Praça Ary Coelho

O Natal dos Bairros será realizado no Poliesportivo do Vida Nova, localizado na Rua Santo Augusto, a partir das 17h
Ranziel Oliveira -
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

O nos bairros da Capital chega ao Tarsila do Amaral nesta sexta-feira (23). A programação também segue na Cidade do Natal, Parada Natalina na e show na Praça Ary Coelho. As atividades fazem parte do ‘É Natal em toda a Campo Grande’, promovida pela Prefeitura.

O Natal dos Bairros será realizado no Poliesportivo do Vida Nova, localizado na Rua Santo Augusto, s/nº, a partir das 17h. Para as crianças, de forma gratuita, será distribuído pipoca e algodão-doce, realização de pinturas faciais nas crianças, além de brinquedos infláveis, como por exemplo cama elástica e tobogã, trazidos pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Brincadeiras, gincanas e atrações musicais também farão parte do evento.

Na Cidade do Natal, a partir das 17h, tem Cantatas de Natal, Grupo Fascínio e Arautos do Evangelho. Às 21h tem a tradicional Parada Natalina no local.

E hoje é o último dia de Parada Natalina na Rua 14 de Julho. O desfile irá percorrer a via, a partir da Rua , sentido Centro/Bairro, com destino final na Avenida Afonso Pena. O desfile conta com mais de 30 personagens, incluindo o Sr. e Sra. Rena, além do cortejo musical. Na Praça Ary Coelho, a partir das 20h, tem Sócios Band. 

Cidade do Natal

O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de programação com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.

O espaço conta com a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Americano, Casa do Artesão, entre outros –, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. Shows especiais estão programados para os dias 24 e 31 de dezembro, nas vésperas de Natal e Ano-Novo, respectivamente.

Linha de ônibus para a Cidade do Natal

Desde a quinta-feira (15), começou a funcionar a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho, com o objetivo de atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal.

O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25.

A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.

Veja a seguir a programação completa, incluindo todos os eventos nos bairros da Capital:

NATAL NO BAIRROS – TARSILA DO AMARAL

Data: 23/12

Local: Centro Poliesportivo, localizado na Rua Santo Augusto, s/n – Vida Nova

Horário: 17h

Região: Segredo

CIDADE DO NATAL

Data: Até 15/01

Local: Altos da Avenida Afonso Pena

Horário: das 17h às 22h30

SHOW NA ARY COELHO

Data: 23/12

Local: Praça Ary Coelho

Horário: 20h

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agência de publicitário campo-grandense foi primeira a ganhar prêmio Leão de Ouro

operário

Jogo da vida: Operário precisa vencer Monte Azul se quiser sonhar com classificação na Série D

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Brasil bate Turquia, vai à 10ª vitória e permanece líder na Liga das Nações masculina de vôlei

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Motociclista cai ao passar em quebra-molas e é socorrido em estado grave

Últimas Notícias

Famosos

Karlie Jo Dickinson: conheça quem é a namorada da filha de Sandra Annenberg

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg assumiu o namoro com Karlie Jo Dickinson; conheça quem é a nova nora de Sandra Annenberg

Cotidiano

Final de semana em Dourados segue gelado e sem chuvas expressivas há 32 dias

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30%

Mundo

Mais de 20 pessoas ficam feridas após veículo atingir multidão em Los Angeles

Cinco vítimas estão em estado crítico e outras dez têm ferimentos graves

Cotidiano

Campo Grande tem 8 trechos interditados neste fim de semana; confira a lista

Uma delas é na BR-163, próximo à antiga Uniderp Agrárias