Prepare o guarda-chuva: Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestade e chuvas intensas
Meteorologia indica chuva acompanhada de rajadas de vento de 100 km/h
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestade e chuvas intensas, de nível amarelo e laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (12). A previsão indica que a chuva pode alcançar cerca de 100 mm por dia e ventos de 100 km/h.
O aviso de tempestade segue até as 10h de terça-feira (13), com atenção para chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada de ventos de 60 a 100 km/h. A condição emite risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Estão no alerta laranja para chuvas intensas: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
Atenção para alagamentos e estragos
As cidades de Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu estão na lista de risco para tempestade. O volume de chuva pode atingir de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Já no aviso amarelo, com grau de severidade de perigo potencial, as chuvas intensas podem alcançar volume de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos entre 40 e 60 km/h. A condição é de atenção baixa para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Estão no alerta amarelo: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.