Prefeitura não tem data para abrir licitação e concluir obras da Avenida Três Barras

A Prefeita Adriane Lopes diz que a equipe técnica está realizando estudos
| 22/07/2022
- 11:08
Prefeitura licitação
Arquivo/Midiamax

A Prefeitura de Campo Grande ainda não tem data definida para abrir uma nova licitação e concluir as obras na Avenida Três Barras, na Capital. Nenhuma empresa se interessou na oferta feita pelo município com o valor de R$ 1,8 milhão, que pretendia retirar rotatória e reordenar o trânsito em um trecho da via.

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeita Adriane Lopes (Patriota), disse ao Midiamax que estudos para uma nova abertura de licitação já estão sendo realizados, mas ainda seguem sem um prazo estabelecido.

“Estamos com a equipe técnica fazendo os levantamentos para relicitar. Estamos em um período de inflação, de aumento de insumos e estamos com dificuldades, mas a equipe já está vendo a viabilidade de licitar para que novas empresas concorram para que aquilo acontece em recorde pois é uma reivindicação dos moradores daquela região”, disse a prefeita.

avenida 3 - Prefeitura não tem data para abrir licitação e concluir obras da Avenida Três Barras

Após lançamento do edital, nenhuma empresa apresentou proposta no dia 5 deste mês, data marcada pela Prefeitura para receber as ofertas.

O objetivo da licitação, aberta em 26 de maio, era eliminar o congestionamento e reordenamento viário na Avenida Três Barras, na confluência com a Avenida José Nogueira Vieira e as ruas Marques de Lavradio, Domingos Jorge Velho, Manoel Nóbrega e Miguel Sutil.

Trânsito perigoso e alvo de reclamações

A avenida Três Barras é uma das principais ligações com a região sul de Campo Grande e corta a região do Tiradentes, que engloba diversos bairros menores e é uma das mais populosas da Capital. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito aproximadamente 30 mil passam pelo local.

Como ficaria a rotatória da Três Barras?

A obra de reordenamento prevê a retirada da rotatória, instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos, e adoção da mão única em uma quadra da rua Domingos Jorge Velho. Com a remoção da rotatória e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras neste trecho que passa a ter duas pistas de rolamento.

O objetivo é investir R$ 977.768,16 nas intervenções, que incluem a pavimentação de um trecho de 200 metros das ruas Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras). De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a expectativa é que com a mudança o tráfego tenha maior fluidez e seja reduzido o tempo do deslocamento.

Veja também

Chuva que antecede mudança drástica nas temperaturas chegou com ventos consideráveis e raios na noite...

Últimas notícias