Ninguém se interessa por obra e fim da rotatória da Três Barras segue indefinido
Licitação aberta em maio foi declarada deserta nesta terça-feira (5)
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nenhuma empresa se interessou em realizar obras de reordenamento viário que irão acabar com a rotatória da Avenida Três Barras, em Campo Grande. No Diogrande desta terça-feira (5), a prefeitura publicou que a licitação foi declarada deserta e o projeto segue indefinido.
Ainda segundo o Diário Oficial de Campo Grande, o objetivo da licitação, aberta em 26 de maio e com investimento de R$ 1.865.486,33, era eliminar o congestionamento da região.
O município pretendia contratar uma empresa especializada para execução de reordenamento viário na Avenida Três Barras, na confluência com a Avenida José Nogueira Vieira e as ruas Marques de Lavradio, Domingos Jorge Velho, Manoel Nóbrega e Miguel Sutil.
Trânsito perigoso e alvo de reclamações
A avenida Três Barras é uma das principais ligações com a região sul de Campo Grande e corta a região do Tiradentes, que engloba diversos bairros menores e é uma das mais populosas da Capital. Além de residências, a região possui comércios e foi uma das que mais cresceu nos últimos anos, com a instalação de residenciais e loteamentos, que vão desde casas populares a imóveis de luxo em condomínios fechados.
No mês de junho deste ano, o Midiamax conversou com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O órgão informou que todos os dias, passam aproximadamente 30 mil veículos pelo local, que é um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas.
Como ficaria a rotatória da Três Barras?
A obra de reordenamento prevê a retirada da rotatória, instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos, e adoção da mão única em uma quadra da rua Domingos Jorge Velho. Com a remoção da rotatória e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras neste trecho que passa a ter duas pistas de rolamento.
O objetivo é investir R$ 977.768,16 nas intervenções, que incluem a pavimentação de um trecho de 200 metros das ruas Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras). De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a expectativa é que com a mudança o tráfego tenha maior fluidez e seja reduzido o tempo do deslocamento.
O condutor que segue do bairro para o Centro conseguirá seguir em frente pela Três Barras ou entrar na José Nogueira Vieira, com tráfego regulado por semáforo. Atualmente, para fazer o trajeto em direção ao Centro, o condutor precisa entrar na José Nogueira, passar pela rua Final, entrar na Marquês de Lavradio, para então voltar à Três Barras, depois da rotatória.
Já para quem vem do bairro Vilas Boas pela Rua Domingo Jorge Velho, terá mudanças, pois a última rua passará a ser mão única (descendo) na última quadra. O condutor não conseguirá entrar na avenida Três Barras. Terá de entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil, que também será mão única, em direção à Três Barras, onde também haverá semáforo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Senado aprova regras para uso da inteligência artificial
O texto segue agora para votação na Câmara dos Deputados
Papai Noel dos Correios encerra campanha com presentes na Associação Juliano Varela
A cerimônia terá a presença do Papai Noel dos Correios
Governo publica portaria conjunta para destravar emendas parlamentares
O texto era aguardado pelos parlamentares, após uma decisão de ontem (9) do ministro Flávio Dino
Paciente em estágio terminal morre na entrada da Clínica da Família no Nova Lima
A informação inicial era a de que tratava-se de uma vítima de esfaqueamento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.