Prefeitura de Japorã cobrará passaporte vacinal de alunos no retorno às aulas
Além dos alunos, professores e funcionários devem apresentar carteira de vacinação contra a Covid-19
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decreto da Prefeitura de Japorã determina a cobrança do passaporte vacinal contra a Covid-19, dos alunos, professores e funcionários das escolas municipais, com o retorno das aulas presenciais, previstas para 21 deste mês.
Segundo o decreto, todos os membros do corpo discente e os funcionários rede pública municipal de ensino deverão apresentar seu cartão de vacinação, comprovando que receberam as doses da vacina contra a Covid-19, dentro do prazo estabelecido pelo calendário vacinal do município.
Segundo a publicação, em caso de não vacinação por orientação médica, o servidor deverá apresentar atestado com a recomendação médica, que será analisado por médico da saúde pública municipal, e o caso será tratado individualmente, devendo o servidor permanecer de forma remota até a deliberação.
A prefeitura determina ainda que os pais dos alunos apresentem aos funcionários responsáveis o cartão de vacinação da criança e adolescente, comprovando que receberam as doses da vacina contra a Covid-19.
Um servidor administrativo fica responsável pela verificação da comprovação vacinal e será confeccionado lista de conferência para arquivamento na unidade, com cópia encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação.
O decreto proíbe expressamente o acesso de pessoas (docentes, discentes, servidores, visitantes ou responsáveis por alunos) não vacinadas às escolas municipais, sobretudo nas salas de aula, veículos oficiais e demais espaços utilizados para atividades pedagógicas.
Os alunos não vacinados terão suas matrículas suspensas com a comunicação do caso ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis. O decreto foi assinado pelo prefeito Paulo Cesar Franjotti (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.