As equipes da Prefeitura de Dourados deram início aos preparativos para a 43° Festa Junina, que começará nesta quinta-feira (30). A estrutura do palco e o parquinho estão sendo montados. Além disso, o estacionamento do Centro de Convenções passa por limpeza.

Além da instalação de toda a estrutura, este ano o show está sendo preparado com acessibilidade, com espaço voltado para cadeirantes, tradução em libras e banheiro adaptado.

“Nós temos preparado tudo para que seja um momento de interação para todos e em Dourados temos serviços que possibilitam que essa interação se torne realidade, como o CIL [Central de Interpretação de Libras]”, destacou o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro “Kinho”.

Ao todo, serão 22 barracas, 18 ambulantes e 7 food trucks, oferecendo diversos produtos para venda, desde alimentação e artesanato. A programação conta ainda com shows de artistas locais, barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais. Este ano, os shows principais serão patrocinados pela Fundação de Cultura do Estado.