Prefeitura de Campo Grande anuncia pavimentação em ruas do Jardim Itamaracá

| 02/05/2022
- 11:27
Prefeitura de Campo Grande anuncia pavimentação em ruas do Jardim Itamaracá

Durante de lançamento do 'Programa Todos em Ação - a Prefeitura mais perto de você', campanha em combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeita Adriane Lopes anunciou a pavimentação tão aguardada no bairro Jardim Itamaracá, na manhã desta segunda-feira (2). A verba será destinada do repasse do Governo Federal.

A prefeita ressaltou que Campo Grande irá receber R$ 32 milhões de repasse da União, deste montante, parte da verba será destinada para obras de asfalto na região. Segundo o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, o processo deve se estender nos próximos meses, já que será necessário abertura de licitação, elaboração do plano de serviço e definição do valor para a manutenção das ruas. Ao todo, serão seis etapas até a conclusão da obra.

Segundo o presidente do bairro, Wagner Pereira, o apelo é grande, já que se sentem abandonados há mais de 40 anos, sem saneamento ou asfalto. Ele espera que os planos saiam do papel e tem expectativa para o início da revitalização no local.

Primeiro a receber programa de prevenção

A anunciou o lançamento do programa Todos pela Ação, na Escola Municipal José Antônio Paniago. O projeto levará aos bairros mais de 70 serviços, como consultorias trabalhistas, jurídicas e financeiras, limpeza urbana, patrolamento e cascalhamento de ruas, entre outros.

O programa vai realizar os serviços nas sete regiões do município há cada 15 dias e iniciou as ações de manutenção nas ruas do bairro Jardim Itamaracá. Depois disso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá revitalizar a sinalização local.

A conclusão dos serviços está prevista para o dia 14 de maio e na entrega, a Prefeitura irá realizar uma grande ação integrada no bairro, com todas as secretarias municipais envolvidas para levar uma série de atividades e serviços aos moradores do Bandeira.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho...

Últimas notícias