Nesta segunda-feira (9), a prefeitura de liberou o retorno de aulas presenciais para estudantes de 0 a 2 anos nos Centros Municipais de Infantil da rede do município, a 462 quilômetros de Campo Grande.

Foi autorizado o “retorno 100% presencial para todos os estudantes das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino”. A resolução da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Para alunos a partir de 5 anos de , é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual. A obrigatoriedade será descartada em casos de “transtorno do espectro autista (TEA), com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da máscara de proteção facial”.

Além disso, a prefeitura destaca que as atividades presenciais poderão ser suspensas a qualquer momento.

Aparecida do Taboado suspende aulas

Em fevereiro deste ano, as aulas presenciais para estudantes de 4 anos de idade foram suspensas no município de Aparecida do Taboado, devido à pandemia da Covid-19. A das aulas presenciais para os estudantes de 4 anos de idade, ocorreu porque essa faixa etária não foi contemplada pela vacinação para a Covid.