Parque das Nações Indígenas abre em horário normal durante o feriado de Páscoa
O Parque das Nações Indígenas estará funcionando no horário normal durante o feriado de Páscoa, das 6h às 21h, todos os dias. O acesso é livre pelos três portões da Avenida Afonso Pena (Nhandevá, Guarani e Kaiowá), pelo portão Guató localizado na rua Ivan Fernandes Pereira e pelos portões Kadiwéu e Terena da rua Antônio […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Parque das Nações Indígenas estará funcionando no horário normal durante o feriado de Páscoa, das 6h às 21h, todos os dias. O acesso é livre pelos três portões da Avenida Afonso Pena (Nhandevá, Guarani e Kaiowá), pelo portão Guató localizado na rua Ivan Fernandes Pereira e pelos portões Kadiwéu e Terena da rua Antônio Maria Coelho.
Para os moradores que não irão viajar, o espaço de lazer e esporte estará funcionando normalmente, entretanto, vale lembrar que as regras continuam válidas, como: não é permitido o passeio com animais domésticos no parque por ser o habitat de diversas espécies de animais silvestres, como quatis, capivaras e cutias.
O Parque oferece pistas de caminhada e ciclovia, parques infantis, pista de skate, quadras de areia e poliesportivas, além de uma concha acústica, dos monumentos do Cavaleiro Guaicurus e da Praça da Zarabatana e decks. Está equipado com seis Núcleos de Apoio Básico com banheiros e outras dependências, sendo que três estão disponíveis ao uso do público.
Para grupos com mais de 30 pessoas, é preciso fazer agendamento junto à administração pelo telefone 3326-2254. O gestor do Parque, Odilon Rigo, lembra que ali são autorizadas apenas atividades de caráter cultural, educativo, recreativo, voltadas ao bem-estar e saúde, sendo necessário ter cunho sustentável e de responsabilidade socioambiental.
A realização de espetáculos musicais, shows e outros eventos culturais, esportivos e comerciais somente serão permitidos mediante autorização prévia e expressa emitida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.