Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parque das Nações Indígenas abre em horário normal durante o feriado de Páscoa

O Parque das Nações Indígenas estará funcionando no horário normal durante o feriado de Páscoa, das 6h às 21h, todos os dias. O acesso é livre pelos três portões da Avenida Afonso Pena (Nhandevá, Guarani e Kaiowá), pelo portão Guató localizado na rua Ivan Fernandes Pereira e pelos portões Kadiwéu e Terena da rua Antônio … Continued
Karina Campos -
O Parque das Nações Indígenas
(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O Parque das Nações Indígenas estará funcionando no horário normal durante o feriado de Páscoa, das 6h às 21h, todos os dias. O acesso é livre pelos três portões da (Nhandevá, Guarani e Kaiowá), pelo portão Guató localizado na rua Ivan Fernandes Pereira e pelos portões Kadiwéu e Terena da rua Antônio Maria Coelho.

Para os moradores que não irão viajar, o espaço de lazer e esporte estará funcionando normalmente, entretanto, vale lembrar que as regras continuam válidas, como: não é permitido o passeio com animais domésticos no parque por ser o habitat de diversas espécies de animais silvestres, como quatis, capivaras e cutias.

O Parque oferece pistas de caminhada e ciclovia, parques infantis, pista de skate, quadras de areia e poliesportivas, além de uma concha acústica, dos monumentos do Cavaleiro Guaicurus e da Praça da Zarabatana e decks. Está equipado com seis Núcleos de Apoio Básico com banheiros e outras dependências, sendo que três estão disponíveis ao uso do público.

Para grupos com mais de 30 pessoas, é preciso fazer agendamento junto à administração pelo telefone 3326-2254. O gestor do Parque, Odilon Rigo, lembra que ali são autorizadas apenas atividades de caráter cultural, educativo, recreativo, voltadas ao bem-estar e saúde, sendo necessário ter cunho sustentável e de responsabilidade socioambiental.

A realização de espetáculos musicais, e outros eventos culturais, esportivos e comerciais somente serão permitidos mediante autorização prévia e expressa emitida pelo (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações