Parque das Nações recebe última edição do Sarau no Parque em dose dupla

Além de atrações culturais. haverá plantio de guavira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sarau no Parque
Sarau no Parque (Foto: Divulgação)

O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, recebe entre este sábado (17) e domingo (18) a última edição do Sarau no Parque. A entrada é gratuita e evento ocorre das 16h às 20h.

Serão dois dias de muita música, teatro, dança, literatura, cinema, gastronomia e brincadeiras para as crianças. Além disso, será criado o primeiro pomar urbano de guavira do Brasil para encerrar as 25 edições do projeto em 2022.

Pomar de guavira

O plantio será realizado no domingo (18), às 15h, em uma área próxima ao Parque do Prosa. Ao todo, serão 50 mudas de guavira – fruto símbolo do Mato Grosso do Sul. O pomar também irá receber outras espécies como jequitibá, ipê, castanheira, jacarandá, urucum, tarumã, etc.

“Com este plantio, o sarau totaliza o plantio de 101 mudas. A primeira leva foi plantada no Bosque Camburé, no bairro União, e a outra foi plantada no distrito de Anhanduí. A ideia do Sarau é justamente promover a cultura e a cidadania de forma simultânea e sensibilizando o público para temas que extrapolam a arte”, explica o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero. 

Atividades culturais

Moradores também contarão com grande leque de atividades culturais nos dois dias. Confira os artistas que vão se apresentar no espaço:

Xandão do Cavaco (Samba); Bia Blanc; Toni Jazz; Higor Rinaldi; Coral Vozes da Periferia; Ivan Cruz; Angela Colognesi; Jeanderson Pereira; Junior Lopes; Grupo Anastadance e CPS Hip Hop. Já nos estandes, haverá muita arte com os trabalhos de Maria Marta (Espaço Brincantes) Fábio Godin; Kossi Ezou; Joni Lima; Poppy Hoogesteijn Carpio; Uderson Silva.

No domingo, a animação fica por conta de João Paulo Pompeo, Eros e Lorenzo, Bella Dona Trio, Tempero do Samba; Banda a Insana Corte; Cidinha Pádua; Bando Mestre Jacobina; Banda Lá Saturno; Afro Queer; Felipe Queiroz e Juliano Varela, com a capoeira inclusiva. Enquanto que a economia criativa marca presença nas exposições artísticas e atividades de Ramona Rodrigues; Lucas Cabral; Ivanilda Scalabrini; Adriana Alberti e Patrícia Maecawa.

Haverá também espaço dedicado para exposição coletiva com todas as obras pintadas, ao vivo, por artistas visuais que participaram das edições anteriores do Sarau.

Serviço

  • Evento: Sarau no Parque
  • Local: Parque das Nações Indígenas
  • Horário: 16h às 20h
  • Entrada: gratuita

Conteúdos relacionados

chuva