Dia dos Namorados, data para comemorar juntinho a vida a dois. Dia de dividir o cobertor, um cinema, e coisas românticas que a celebração pede. Entretanto, aqueles que mantêm relacionamento online dividem a data a quilômetros de distância. Inclusive, casais que começaram em tiveram que improvisar um pedido de casamento por chamadas de vídeo.

É o caso de Anne Elise Ramos Domingos Medeiro, de 22 anos, e Daniel Nogueira da Silva. Eles se conheceram na infância, mas só começaram a namorar a distância em 2020. Agora, planejam o casamento e elaboram todo o sonho pelas redes sociais, pela distância de 1210,1 km de Campo Grande a Itapema, em Santa Catarina.

Anne conta que eles se conheceram quando tinham 10 anos, crianças e fazendo parte da mesma igreja. Nesta época, ele morava em Rio Verde e ela na Capital. Morar longe era algo em comum entre eles, já que não tinham interesse na época.

Anne e Daniel planejam casamento
Anne e Daniel planejam casamento – (Foto: Arquivo Pessoal)

Anotações para o casamento

Mas a história mudou quando ele retornou para a Capital, em 2020, ao se reencontrar num evento religioso. Diferentes e maduros, o interesse surgiu. “Estávamos na casa de uns amigos em comum, até pedi pra lavar louça para puxar assunto, mas ela se fez de difícil e não aceitou. Depois que voltei de viagem, não paramos mais de nos falar e nossa conexão foi ficando cada vez mais forte”, disse Daniel.

Começaram a namorar em agosto do mesmo ano, enfrentaram o isolamento da pandemia ficando meses sem se ver. “Vou com frequência para lá e ele [vem] para cá sempre que pode. Meu sonho sempre foi casar na praia. Conversamos e estamos programando para que aconteça em dezembro de 2023. Será uma cerimônia bem intimista! E vai ser em Itapema. Estamos planejando tudo, já contratamos alguns fornecedores e estamos decidindo sobre outros detalhes”, conta ela.

Só quem já namorou a distância sabe dos ‘perrengues' enfrentados para fazer dar certo. Eles contam que sempre dão um jeito de estar juntos presencialmente e economizam para poder viajar, principalmente, para comemorar datas especiais.