Obras atrasam e alunos de escola de MS retornam das férias com aulas improvisadas em ginásio e ex-pizzaria

Os alunos da Escola Estadual Eduardo Perez, em Terenos, a 40 quilômetros de Campo Grande, retornaram para as atividades escolares, nesta quarta-feira (27). As obras em atraso ainda mantêm as aulas, de 400 estudantes, em espaços improvisados no ginásio e uma ex-pizzaria do município. Em março deste ano, o Jornal Midiamax esteve na escola para […]

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Aulas em ginásio da escola. (Foto: Arquivo/Midiamax)

Os alunos da Escola Estadual Eduardo Perez, em Terenos, a 40 quilômetros de Campo Grande, retornaram para as atividades escolares, nesta quarta-feira (27). As obras em atraso ainda mantêm as aulas, de 400 estudantes, em espaços improvisados no ginásio e uma ex-pizzaria do município.

Em março deste ano, o Jornal Midiamax esteve na escola para acompanhar a rotina dos alunos, que eram divididos entre 350 realocados no poliesportivo e 50 no prédio que funcionava uma pizzaria. A previsão é que a manutenção terminaria em abril, o que não aconteceu, e obrigou a administração manter o plano, já que a cidade não tem um local adequado do tamanho e complexidade referente ao número de matriculados.

O diretor-adjunto, Ernani Vargas, explicou, na época, que no andar de cima ficavam duas turmas do 5º ano e embaixo a coordenação e diretoria. As aulas, que seriam de período integral até o início das obras, aconteciam de segunda a sexta-feira das 7h às 11h30, período que a merenda é servida e os alunos dispensados ao 12h.

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Em março, turmas do 5º ano estava realocadas do andar de cima. (Foto: Arquivo/Midiamax)

Espaço adaptado para alunos

Segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), a unidade está nas etapas finais da reforma e a previsão é que seja entregue nas próximas semanas. O espaço passou por adaptações e construções de biombos para a continuidade das atividades escolares. A situação improvisada foi uma medida encontrada para dar continuidade às aulas e evitar alteração no calendário, logo, prejudicando o período de estudo. 

(Com colaboração de Fábio Ôrue e Gabriel Neves)

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