A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu nota na tarde desta segunda-feira (12), suspendendo a correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho. Foi realizado no domingo (11), a prova prático-profissional (2ª fase) em todo o país.

Há indícios de vazamento da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do 36º Exame de Ordem Unificado. A prova estaria circulando em grupos de na tarde de ontem, durante a aplicação do exame.

A OAB informou ainda que solicitou à Fundação Getulio Vargas, banca responsável pela aplicação do certame, informações e determinou a da correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão. 

Além disso, enviou notícia crime à para fins de apuração e identificação dos membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos e noticiando a possível peça profissional que seria cobrada na referida área.

“Reafirmamos que nenhum membro da OAB tem acesso às questões ou às provas, e que o CFOAB trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame. Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do CFOAB e na página de acompanhamento do Exame de Ordem”, disse a nota.

Provas foram aplicadas em MS

A segunda-fase do 36º Exame de Ordem Unificado (EOU) foi aplicada em todo o Brasil no domingo (11). Em Mato Grosso do Sul, foram aplicadas provas em Campo Grande, Corumbá, e Três Lagoas.

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.