OAB-MS suspende correção de provas de Direito do Trabalho e PF investiga vazamento
A segunda-fase do 36º Exame de Ordem Unificado foi aplicada domingo em Mato Grosso do Sul nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu nota na tarde desta segunda-feira (12), suspendendo a correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho. Foi realizado no domingo (11), a prova prático-profissional (2ª fase) em todo o país.
Há indícios de vazamento da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do 36º Exame de Ordem Unificado. A prova estaria circulando em grupos de WhatsApp na tarde de ontem, durante a aplicação do exame.
A OAB informou ainda que solicitou à Fundação Getulio Vargas, banca responsável pela aplicação do certame, informações e determinou a suspensão da correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão.
Além disso, enviou notícia crime à Polícia Federal para fins de apuração e identificação dos membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos e noticiando a possível peça profissional que seria cobrada na referida área.
“Reafirmamos que nenhum membro da OAB tem acesso às questões ou às provas, e que o CFOAB trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame. Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do CFOAB e na página de acompanhamento do Exame de Ordem”, disse a nota.
Provas foram aplicadas em MS
A segunda-fase do 36º Exame de Ordem Unificado (EOU) foi aplicada em todo o Brasil no domingo (11). Em Mato Grosso do Sul, foram aplicadas provas em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
VÍDEO mostra momento em que motociclista embriagado atinge ciclista na Coronel Antonino
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (14)
Motociclista que causou acidente com filho de 14 anos na garupa está intubado na UTI da Santa Casa
Motociclista, que não tem CNH, bateu em um carro após desrespeitar a placa de ‘Pare’ em um cruzamento
PL assegura acesso gratuito a eventos socioculturais para pessoas com deficiência em MS
O projeto ainda será analisado nas comissões da ALEMS antes de seguir para votação
PF apura ligação de autor de explosões no STF a pichadora de estátua após mensagem no espelho
Homem-bomba entregou uma nota de 1 dólar a vizinha e pediu que ela guardasse a cédula, dizendo que um dia ‘valeria muito’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.