O final de semana será de calor forte em parte de Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem chegar aos 32°C. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as mínimas são de 14°C e a umidade relativa do ar segue baixa.

Para sexta-feira (24), são esperadas temperaturas mínimas de 17°C nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul e máximas de até 32°C nas regiões Norte, Bolsão e Pantanal. Também é esperada umidade relativa do ar entre 20 e 40%, principalmente nas regiões Centro-Norte. Na Capital, o calor também deve ser predominante, com mínima de 18°C e a máxima podendo chegar a 30°C.

No sábado (25), existe a possibilidade da passagem de uma frente fria com intensidade fraca que deve trazer mudanças sensíveis apenas às regiões Sul e Sudeste do Estado, porém não é esperada queda significativa da temperatura. As máximas devem ficar entre 22 e 25°C nessas regiões. Nas outras regiões, as temperaturas máximas estarão próximas ou acima dos 30°C.

No domingo (26), as temperaturas mínimas estarão mais amenas, entre 14 e 17°C, em boa parte do Estado, exceto na região Norte, onde podem ficam por volta dos 18°C. A temperatura máxima pode chegar a 30°C nas regiões Norte e Bolsão.

Não se espera chuva até o fim do mês, tampouco queda brusca de temperatura. Uma nova frente fria deve chegar ao Estado entre os dias 29 e 30, trazendo um aumento na nebulosidade. No início de julho, o frio deve voltar com mais intensidade.