No primeiro dia de vacinação de crianças de 3 a 5 anos com Coronavac, cerca de 170 foram vacinados com dose do imunizante em . A expectativa é que 25.800 crianças nesta faixa-etária se vacinem na Capital.

A (Secretaria Municipal de Saúde), explicou que o número de vacinados nesta terça-feira (19) é referente às crianças vacinadas com idades de 3 e 4 anos. Os pequenos com de 5 anos não estão sendo contabilizados, pois já estavam sendo vacinados.

O Midiamax acompanhou a vacinação das crianças na manhã de hoje na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no Bairro Itamaracá. A procura foi pequena. Para que a meta seja alcançada, José Mauro Filho, chefe da Sesau, apela para a consciência dos adultos.

“É preciso que os pais procurem as unidades de saúde.  Não dá para os pais ficarem vacinados e os filhos não. Toda família precisa ser vacinada. Espero que os pais ajudem e vacinem seus filhos”, disse José Mauro.

Vacinação

 Pais de crianças de 3 a 5 anos podem cadastrar seus filhos no sistema de vacinação contra a da prefeitura de Campo Grande. O site http://vacina.campogrande.ms.gov.br, foi atualizado para receber o cadastro da nova faixa etária.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda o cadastro antecipado no site para agilizar o momento da vacinação. De acordo com o órgão, a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos, será realizada nos mesmos locais dos demais grupos a partir de terça-feira (19).

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis diariamente nas unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande e na clínica escola da UFMS, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45. É possível conferir quais são as unidades de saúde com vacinação nas redes sociais da Sesau no Facebook e Instagram.