Coletivos de MS protestam contra Bolsonaro na Afonso Pena no Dia da Mulher

Ato contou com panfletagem e pedido de respeito para as brasileiras
| 08/03/2022
- 13:20
Coletivos de MS protestam contra Bolsonaro na Afonso Pena no Dia da Mulher
(Foto: Karina Campos/Midiamax)

No Dia Internacional das Mulheres, nesta terça-feira (8), coletivos feministas, parlamentares, partidos políticos e federações protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A manifestação pedia mais respeito com a bancada feminina e atenção aos direitos do público.

Kelly Costa, presidente do partido PDT (Partido Democrático Trabalhista) e representante do movimento, disse que o dia serve para comemorar as lutas conquistadas pelo poder das mulheres, entretanto, o ato serve para reivindicar o impeachment de Bolsonaro. “Estamos unidos partidos, movimentos de mulheres, pelo retrocesso que todos os diretos das mulheres sofreram durante o mandato”.

Nos cartazes os pedidos “Bolsonaro Nunca Mais – Por um Brasil sem machismo, racismo e fome”, além de panfletos distribuídos no semáforo para motoristas. Cerca de 30 pessoas se reuniram no canteiro central da avenida, que também reuniu a (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Segundo a advogada Laís Zandonadi, disponibilizou um tempo para protestar e mostra a força da voz da mulheres. “Estamos aqui para representar nossa luta. Por mais que durante esse tempo, estamos sendo esmagadas, nossos direitos deixados de lado. Mas ninguém pode nos calar”, disse.

Veja também

Ninguém acertou o concurso 2.509 da Mega-Sena que poderá pagar R$ 27 milhões no próximo...

Últimas notícias