Um grupo de motoristas de aplicativo celebrou o Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta terça-feira (14), com atitude prática em prol do Hemosul de . A ação foi incentivada pela AMAGD (Associação de Motoristas de Aplicativos da Grande Dourados).

Segundo o presidente da entidade, Carlos Augusto Alves, a ação foi pensada como forma de auxílio ao Hemosul que presta um serviço importante para a sociedade. “Sempre tem gente precisado de doação de sangue e pensado nisso, aproveitando a data, fizemos um convite aos nossos associados”, explica o presidente.

Dante da adesão dos motoristas de aplicativo, a entidade também já está articulando uma campanha de doação de agasalhos. “Essa também é uma forma de ajudar quem necessita, principalmente nesse inverno rigoroso”, conta Carlos Augusto.

A atuação no transporte de aplicativos em Dourados foi regulamentada por meio de Lei Municipal sancionada pelo prefeito (PP) em 5 de abril deste ano. O projeto foi aprovado pela Municipal a partir de reivindicações da AMAGD.