Um motorista de 37 anos vivenciou momentos de desespero ao se envolver em um acidente na , em . Os sistemas de segurança do veículo, um GM Chevrolet Onix, teriam apresentado suposta falha. O airbag não teria sido acionado e o cinto de segurança teria destravado com o impacto.

De acordo com o motorista, que não será identificado, ele transitava pela avenida por volta das 19h20 a 60 km/h quando, por desatenção, ultrapassou a sinalização de parada obrigatória e colidiu com outro veículo. No momento da colisão, o airbag do veículo não teria funcionado e o cinto de segurança teria apresentado falhas, fazendo com que o mesmo atingisse o volante do automóvel com a região da cabeça.

O motorista conta que procurou uma concessionária da montadora e relatou a história. “Eles abriram um procedimento interno relatando o ocorrido para a fábrica, um gerente regional esteve aqui para avaliar o caso. Ele falou comigo, me questionou e duvidou do que eu falei e posteriormente emitiu um parecer”, comentou o motorista.

Em parecer oficial, a GM Chevrolet afirmou ao motorista que o veículo foi “devidamente avaliado por técnicos da montadora, não sendo encontrada qualquer irregularidade do produto em sua fabricação”. A empresa ainda afirma que o sistema de airbag funcionou normalmente.

Parecer da empresa foi enviado ao motorista após análise do veículo. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O motorista também relata que, ainda durante a vistoria realizada pelo gerente regional, o funcionário teria alegado que o motorista estava sem o cinto de segurança no momento do acidente, pois não haveria marcas em seu corpo. “Eu perguntei para ele, como vai ter marca se não funcionou?”

Indignado, o motorista abriu um Boletim de relatando o caso ocorrido no último dia 17 de abril. O motorista alega um prejuízo avaliado em R$ 34 mil reais pelo conserto dos dois veículos envolvidos no acidente. O motorista possui seguro veicular.

A GM Chevrolet informou que o veículo foi avaliado em uma concessionária da montadora e não foram identificadas anomalias. A montadora ainda afirma que o sistema de segurança funcionou adequadamente.