Moradores do Monte Castelo reclamam de casa abandonada que virou ponto de usuário de drogas, além da de terrenos baldios na região, que são locais de proliferação de mosquitos e insetos.

O terreno localizado na Rua Doutor Meireles está gerando transtornos de saúde e segurança para os moradores do bairro. Uma das moradoras, que prefere não se identificar, relata que a falta de limpeza do local contribui para a proliferação de bichos como escorpião, ratos e caramujos no bairro. Além disso, o terreno também possui uma caixa d'água com acúmulo de água das chuvas e bichos, o que favorece a proliferação de mosquitos como – transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

[Colocar ALT]
Casa é abandonada e utilizada como ponto de uso de drogas. (Foto: Moradora do bairro)

De acordo com moradora, a casa abandonada no interior do terreno baldio funciona como um ponto de uso de drogas e deixa o bairro suscetível a invasões e roubos. “Temos que ficar de portas fechadas o tempo todo. Criamos um grupo de mulheres por conta de ladrões, eles já entraram na casa ao lado (…) Vivemos a mercê de vagabundos que ficam a noite nesse local”, desabafa. Além disso, a moradora também esclarece que os usuários de droga usam o terreno baldio para fazer suas necessidades fisiológicas, o que ocasiona um cheiro insuportável no bairro.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a Prefeitura Municipal de para tratar da situação do terreno baldio, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.